Calendario IPVA 2024

Moradora de Cuiabá enfrenta problemas com colheita de bananas em MT

Segundo o técnico Lucas Estevan da Silva, os insetos são chamados de abelhas arapuás e não têm ferrão, mas atacam vários tipos de frutas e são comuns nos bananais em produção.

Por Redação em 13/05/2023 às 15:01:57
Segundo o técnico Lucas Estevan da Silva, os insetos são chamados de abelhas arapuás e não têm ferrão, mas atacam vários tipos de frutas e são comuns nos bananais em produção. A moradora de Cuiabá, Helena Figueiredo, tem enfrentado problemas com a colheita de bananas do quintal de casa. Segundo ela, a planta está repleta de abelhas e isso dificulta o trabalho.

Helena contou que o período de frutificação não está indo bem e isso começou depois que os insetos apareceram.

Segundo o técnico Lucas Estevan da Silva, os insetos são chamados de abelhas arapuás e não têm ferrão, mas atacam vários tipos de frutas e são comuns nos bananais em produção. Para ele, a melhor forma de proteger a plantação é cortando o coração da bananeira, protegendo os cachos e fazendo armadilhas.

"Recomendamos eliminar o coração da bananeira, cobrir o cacho da planta com sacola plástica ou um saco poroso para proteção e fazer uma armadilha com garrafa, com uma abertura para que as abelhas sejam atraídas. O ideal é colocar um suco bem adocicado, sendo de maracujá e até mesmo um melado", explicou.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023