Calendario IPVA 2024

Empresário com Covid-19 deixa hospital após 65 dias e 22 quilos a menos: 'Me comunicava por gestos'

Por Redação em 03/07/2020 às 08:28:38

Carlos Alberto Geremias de Faria, de 53 anos, teve uma forma severa da doença e precisou fazer hemodiálise. Paciente teve alta de hospital de Jundiaí

Arquivo pessoal

Em 22 de abril, o Brasil tinha 2.906 mortes e 45.757 casos registrados de coronavírus. Na mesma data, o empresário Carlos Alberto Geremias de Faria, de 53 anos, deu entrada com o quadro grave da doença e teve alta depois de 65 dias de internação, em Jundiaí (SP).

Ainda ofegante e ligado ao oxigênio em casa, o paciente contou que está grato pela recuperação depois de ser entubado e passar por sessões de hemodiálise. O vírus afetou de forma severa os pulmões e os rins.

"Fiquei sem falar e, mesmo não falando, eles [equipe médica] me tratavam muito bem. Eu me comunicava por gestos", lembra.

O paciente não sabe onde pode ter sido infectado. No entanto, desconfia de idas ao mercado, loja ou quando ia abastecer o carro.

Os primeiros sintomas foram a tosse, febre e falta de ar. A internação do paciente foi feita no Hospital São Vicente. Além dele, a esposa e o filho também testaram positivo para o vírus, mas não apresentaram a forma grave.

Morador de Jundiaí tem alta após dois meses internado com Covid-19

Arquivo Pessoal

A saída do hospital foi no dia 26 de junho, quando deixou o quarto e passou pelos corredores em uma cama. O corpo de Carlos apresentou mudança, mas acredita na melhora a cada dia. Ele perdeu 22 dos 90 quilos.

"Estou no oxigênio em casa e ainda me recuperando. Andando, tomando banho sozinho. Minha cabeça está boa, eu falo, meu organismo está reagindo. Creio que Deus fez uma vitória e acho que cada vez vou ficar melhor", comemora.

Fora da UTI, o empresário retoma os dias aos poucos e revezando entre horas deitado, sentado e exercícios para o pulmão.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023