Calendario IPVA 2024

Após atrasos, governo do RJ desiste de dois hospitais de campanha

Por Redação em 02/07/2020 às 08:22:27

O governo do Rio de Janeiro desistiu de entregar dois dos cinco hospitais de campanha que ainda não foram abertos e haviam sido prometidos para o final de abril. As unidades de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu não vão mais abrir ao público.

O governo alega que a curva da Covid-19 estĂĄ caindo no estado e pode fazer parcerias com iniciativa privada. Das sete unidades prometidas, apenas duas foram entregues pelo governo estadual. Além delas, outros dois hospitais de campanha bancos e geridos pela iniciativa privada estão funcionando no Rio de Janeiro.

O Estado do RJ dize que estão em reta final os hospitais de Nova Iguaçu e Nova Friburgo. As unidades temporĂĄrias viraram alvos de investigação da Polícia Federal e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeitas de irregularidades.

Compras e contrações irregulares motivaram operações da Polícia e do Ministério e do Ministério Público que resultaram na prisão de quase 30 pessoas, até o momento. Além disso, as investigações embasaram a abertura de um processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O novo secretĂĄrio de saúde, Alex Bousquet, anunciou na quarta-feira (1Âș) a não entrega das unidades, afirmou estar tranquilo com o cargo e disse "ter exata noção da sua responsabilidade".

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023