Calendario IPVA 2024

Garota obrigada a fingir namoro com estuprador desabafa: 'Senti culpa'

Por Redação em 02/07/2020 às 05:18:47

Rapaz fez com que vítima fingisse namorar com ele após crime para não levantar suspeitas. Ele foi preso dias depois em Praia Grande, no litoral paulista. Adolescente de 15 anos foi estuprada em Praia Grande, SP

A adolescente de 15 anos que foi vítima de estupro e obrigada a fingir namoro com o criminoso após a violência sexual relatou, em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (2), que se sentiu culpada e com vergonha após o crime. A vítima, que é de Praia Grande, no litoral paulista, afirma que foi julgada por outras mulheres, e que após o suspeito ser preso está conseguindo se recuperar do ocorrido, mesmo que lentamente.

"Senti muita culpa. Vi mulheres me julgando pelo o que eu passei e perguntando por que uma menina de 15 anos estava sozinha. Eu poderia estar chegando do meu serviço e nada justifica o que ele fez comigo. Poderia ter sido com elas. O que mais me incomoda é ver que são mulheres julgando", disse a jovem, que ainda prefere não se identificar.

O caso foi conduzido pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, que localizou por meio de investigações Bruno Guimarães de Mello, de 24 anos. Ele foi identificado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

"Nunca imaginamos que vai acontecer com a gente. Na hora é um choque, você se pergunta se aquilo está acontecendo mesmo ou se é um pesadelo. E percebi que quem comete esse tipo de crime não tem idade, não tem cara, não tem raça, não tem cor. Pode ser qualquer um. Ele é um menino novo e tinha uma filha. É complicado. Ainda bem que tenho o apoio da minha família e estou superando. Só peço que ele não seja solto, para que não tenha outras vítimas. É algo que não desejo ao meu pior inimigo, porque é um sentimento de nojo, medo e raiva".

De acordo com a polícia, Bruno confessou o crime, disse que achou a vítima bonita e sentiu atração por ela, mas se arrependeu. Porém, a delegada titular Lyvia Bonella afirma que ele foi reconhecido por outra vítima, a qual foi violentada em 2019 e também foi obrigada a fingir um relacionamento com ele após ser abusada sexualmente.

Jovem de 24 anos confessou crime contra adolescente, de 15

Divulgação

A adolescente relata que o reconhecimento do rapaz foi um momento muito difícil para ela. "Meu coração gelou, começou a repassar tudo na minha cabeça e fiquei meio em choque, mas me mantive firme. Acredito que só tive essa coragem de denunciar e seguir em frente pelo fato de ser criada somente pela minha mãe. Já passamos por muitas situações difíceis, então eu sou muito forte e me abro muito com ela e com a minha irmã".

A adolescente afirma que o crime deixa sequelas que levam tempo para serem curadas. A recuperação, segundo conta, está sendo complicada. Os remédios que está tomando afetaram seu estômago, o que a fez emagrecer muito. De acordo com ela, é difícil voltar para a rotina e ela ainda sente muito medo, tanto de ele ser solto quanto da reação da família do rapaz.

"Parece que eu nunca mais vou ter a coragem de sair sozinha sem medo. Ainda não consigo ficar perto de um homem sem imaginar que ele pode fazer comigo o que o outro fez. Quando eu soube que ele foi preso, fiquei aliviada, mas ainda com receio de ele ser solto, porque sabemos como é a justiça no Brasil em crimes como esse", afirma.

Relembre o crime

A adolescente foi estuprada no caminho de volta para casa, após sair para andar de patins. De acordo com a irmã da vítima, um idoso chegou a suspeitar do que estava acontecendo. Porém, o homem teria feito a jovem se passar por 'namorada' dele para não criar suspeitas.

A vítima contou que saiu de casa por volta das 19h para andar de patins, como fazia todos os dias. No caminho até a orla, no bairro Guilhermina, ela foi abordada por um rapaz, de aproximadamente 20 anos, que estava em uma bicicleta.

Ele fez perguntas para a jovem, que até então achou que estava apenas sendo flertada. Ela não passou nenhuma informação pessoal e, ao chegar à praia, o homem pareceu desistir e ir embora. Já a jovem fez seu passeio como de costume.

No caminho de volta para casa, após cerca de 50 minutos, os dois se encontraram novamente. Ele a seguiu e a estuprou. A jovem contou que chegou a implorar para ser liberada e ir para casa, mas foi ameaçada de morte pelo criminoso.

Um homem que passava de bicicleta chegou a suspeitar que algo estava acontecendo e parou na esquina. A jovem diz que rezou para que alguém a salvasse. Mas, o agressor fez com que a vítima saísse com ele de mãos dadas, para manter o 'disfarce' de casal. Ele liberou a jovem na outra esquina e desapareceu.

Jovem fez vítima fingir que era namorada dele após levantar suspeitas sobre estupro em Praia Grande, SP

Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023