Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bastidores

Grupo que comanda o Corinthians aguarda resposta de Duílio para lançar candidato


O grupo "Renovação e Transparência" está à frente do Corinthians desde o segundo semestre de 2007. Com novas eleições agendadas para 28 de novembro, ainda há curiosidade nos bastidores para saber quem será, de fato, o candidato da situação desta vez.

Duílio Monteiro Alves é realmente o nome preferido da chapa. Não há muita novidade sobre isso, mas a Gazeta Esportiva apurou que a questão chegou a um ponto em que todos estão apenas aguardando uma sinalização do atual diretor de futebol.

O dirigente está ciente de que sua eventual candidatura depende apenas de uma manifestação positiva neste sentido, mas Duílio não tem pressa e também sabe que o momento não é propício para tal novidade, afinal, o Corinthians sofreu um forte baque com a queda de receita devido a paralisação do futebol e passou a figurar no noticiário principalmente pelas dívidas e compromissos pendentes.

Além disso, Duílio ainda não está convicto sobre qual rumo deve dar para sua carreira. A opinião de familiares será fundamental para a decisão final, que também terá o desgaste inevitável pela relação com imprensa e torcedores levado em consideração.

Quem é

Duílio Monteiro Alves tem 47 anos e foi escolhido por Andrés Sanchez em 2010 para ingressar no departamento de futebol e trabalhar ao lado de Roberto de Andrade à época, em substituição a Mário Gobbi, depois de liderar o departamento cultural durante o centenário corintiano.

Ele também foi diretor-adjunto de futebol e trabalhou no mandato de Mário Gobbi, entre 2012 e 2015. Voltou em 2018, assim que Andrés Sanchez foi eleito para sua segunda passagem pela presidência.

Duílio é filho de Adilson Monteiro Alves, sociólogo e diretor de futebol do Corinthians de 1982 a 1984, época em que se instituiu a "Democracia Corinthiana".

Plano B

Caso Duílio não aceite o desafio, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, pode ser o plano B do grupo "Renovação e Transparência".

Sempre muito próximo a Andrés, o atual diretor administrativo do Corinthians tem fama de polêmico, com temperamento forte, oposto ao apresentado por Duílio, e coleciona desde "velhos amigos" a desafetos declarados dentro do Parque São Jorge.

Internamente, André Negão nunca escondeu seu desejo em pleitear a presidência do Corinthians. O momento pode ser este, mas seu nome ainda não é uma unanimidade dentro do grupo.

Plano C

Também não está descartada a possibilidade de união da chapa que comanda o clube atualmente com Paulo Garcia, que novamente pretende concorrer ao cargo. Já se aventou até mesmo uma parceria em que Garcia fosse lançado para disputar a presidência com o nome certo de Duílio para ficar à frente do departamento de futebol. No entanto, a reportagem ouviu de pessoas envolvidas nestas negociações que a chance deste cenário se concretizar é muito pequena.

Eleições

Conforme explicou Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Eleitoral, à Gazeta Esportiva, as chapas podem registrar seus candidatos até 15 dias depois da última publicação do edital, o que que deve acontecer em setembro. Para saber detalhes sobre este processo, leia aqui!

No próximo sábado, Mário Gobbi vai conceder uma entrevista coletiva. Ex-presidente, o delegado agora vai ao pleito como oposição. Augusto Melo e o próprio Paulo Garcia também já confirmaram suas intenções.

 

O post Grupo que comanda o Corinthians aguarda resposta de Duílio para lançar candidato apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Bastidores Campeonato Paulista Corinthians Escolha Do Editor Futebol Gazeta Press Notícias Duílio Eleição Grupo Preferência Resposta Situação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!