conecte-se conosco


Mato Grosso

Plano de Marketing do Pantanal é concluído com apresentação pública

Publicado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio de sua adjunta de Turismo, convida todos para a apresentação final do Plano de Marketing do Pantanal – Mato Grosso que será realizada no dia 21 de novembro, a partir das 14h, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá.

Serão divulgadas as informações sobre estratégia, plano de ações e gestão do Plano de Marketing formatadas no estudo realizado pela empresa Pires e Associados que venceu a licitação feita através de um convênio firmado pelo Ministério do Turismo com a Sedec, inteiramente com recurso federal.

De acordo com o adjunto de Turismo da Sedec, Jaime Okamura, o Plano servirá como instrumento que pode nortear as discussões em torno de como fazer com que a promoção turística de toda a região pantaneira seja feita de forma sustentável. “Precisamos fazer jus a este importantíssimo bioma, pensando nele agora e no futuro. Mato Grosso está caminhando neste sentido e com o documento agora finalizado ganhamos uma nova ferramenta técnica que vai colaborar para que tomemos as decisões mais assertivas”, observou o secretário.

Leia mais:  Governo se reúne com Fórum Sindical para tratar sobre a RGA

Serviço:

Apresentação da etapa final do Plano de Marketing do Pantanal – MT

Quando: Quarta-feira (21.09), das 14h às 16h   

Onde: Paiaguás Palace Hotel – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1718 – Bosque da Saúde, Cuiabá.

CONFIRMAR SUA PRESENÇA: sarah@pireseassociados.com.br

publicidade

Mato Grosso

Fiscalização apreende ônibus em Mato Grosso

Publicado

por

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos e Delegados (Ager) realiza a “Operação Linha Cruzada” em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Iniciada na última semana a ação combate o transporte clandestino intermunicipal de passageiros.

A operação começou pelo Terminal Rodoviário de Cuiabá. O local foi escolhido pelo grande fluxo de veículos e pessoas, além de interligar as viagens estaduais. Ao todo, 17 veículos que faziam linhas não autorizadas foram apreendidos.

O presidente da Ager Fabio Calmon conta que a operação continua por tempo indeterminado vistoriando as principais linhas de transporte intermunicipal. “Essas atividades rotineiras de fiscalização e integração visam regular o mercado, tirando de circulação operadores que estejam em desconformidade com as normas da agência e colocando em risco a segurança do usuário”.

O coordenador de fiscalização da Ager Fernando Gadenz explica que os veículos apreendidos poderão ser restituídos as empresas 10 dias úteis após o auto de apreensão, mediante o pagamento de multa.

Os usuários do transporte intermunicipal podem denunciar irregularidades pelo telefone da Ager 0800 647 6464 ou whatsapp 98435-7458.

Leia mais:  Governo se reúne com Fórum Sindical para tratar sobre a RGA
Continue lendo

Mato Grosso

Alagoano desaparecido há 14 anos é identificado pela Politec em MT

Publicado

por

O corpo de um homem que estava desaparecido há 14 anos foi identificado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) nesta quarta-feira (14.11). Damião Tito Alves (38 anos), era natural de Campo Alegre (AL).

A busca pela identificação do homem começou no dia 21 de março deste ano, quando o seu corpo fora localizado no bairro do Porto, em Cuiabá. Sem documentos e familiares que o procurassem na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, o corpo ficou mantido no IML como “Não Identificado”.

Em uma vistoria realizada por técnicos em necropsia e papiloscopistas, o corpo foi identificado com o auxílio do Sistema AFIS, da Polícia Federal, que possui as impressões digitais de pessoas que tenham passagens criminais.

“A partir de então entramos em contato com os institutos de identificação para tentar localizar o seu registro civil, mas sem sucesso. Até que e em uma consulta do nome suspeito na internet encontramos uma notícia de 2012 em um site em Alagoas informando o desaparecimento de uma pessoa com o mesmo nome, desde 2004. Tendo este nome como referência, contatamos o Instituto de Identificação de Alagoas que nos encaminhou o prontuário civil da vítima. Através do exame necropapiloscópico foi possível confrontar as impressões digitais do cadáver com as impressões digitais contidas no prontuário civil enviados, e confirmar a identificação da vítima’’, explicou o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Ailton Silva Machado. 

Leia mais:  Governo se reúne com Fórum Sindical para tratar sobre a RGA

Localização da família

Após o contato feito pela Politec com o site que havia publicado a notícia do desaparecimento, outra notícia, informando a identificação de Damião, foi veiculada. No dia seguinte à publicação, a cunhada da vítima entrou em contato com o diretor de identificação declarando ser familiar do homem desaparecido. Com todos os procedimentos de identificação oficial concluídos, a Politec, por meio da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal providencia a liberação do cadáver para a família residente no Estado de Alagoas.

Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana