conecte-se conosco


Cidades

Mutirão da Limpeza atende mais um bairro neste sábado (10)

Publicado

Atendendo a cada fim de semana uma comunidade diferente, o programa Mutirão da Limpeza, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, será levado neste sábado (10) para o bairro Jardim Europa, situado na região Leste da Capital. Para esta edição, cerca de 250 servidores serão disponibilizados para a prestação de diversos serviços de zeladoria, melhorando o visual da localidade e contribuindo para o avanço na qualidade de vida do cidadão.

Os trabalhos estão programados para ocorrerem no período das 7h às 11h, com serviços como limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. A medida, planejada pelo Município para ser executado de forma contínua, contemplará os moradores da região também com as atividades de plantio de mudas nativas e um verdadeiro pente-fino na coleta de lixo domiciliar.

Durante o Mutirão da Limpeza, os servidores realizarão ainda a eliminação de bolsões de lixo. Para a execução desse serviço, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – pasta responsável pela coordenação das ações de zeladoria na cidade – disponibilizará caminhões e outros maquinários necessários para a execução da operação. Dessa forma, a meta é efetuar a limpeza total de todas as áreas identificadas e dar a destinação correta aos resíduos retirados.

Leia mais:  Gestão pública 4.0!

Os moradores também terão a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do “Cata-treco”. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam lançados irregularmente em locais inapropriados. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

 

Serviço

Assunto: Realização do programa “Mutirão da Limpeza”

Local: Jardim Europa

Horário: 7h às 11h

Data: 10 de novembro, sábado 

publicidade

Cidades

Mutirão Fiscal é prorrogado e amplia renegociação com extinção de ponto facultativo

Publicado

por

A Prefeitura de Cuiabá prorrogou o Mutirão Fiscal 2018 até o dia 30 de novembro. Os atendimentos recomeçaram nesta semana, com condições especiais de até 95% de desconto em juros e multa moratória. Até o momento, somente a Procuradoria Fiscal do Município negociou cerca de R$ 48 milhões em 10.619 acordos. O número que ultrapassa a meta inicial da gestão, de 10 mil atendimentos.

Este valor, segundo o procurador-geral, Luiz Antônio Possas, será revertido em ações sociais, como determinam as diretrizes da gestão atual. Ele lembra que, por conta do decreto nº 6.846, os atendimentos acontecerão normalmente na sexta-feira (16), na sede da Procuradoria. Na segunda-feira (19), contudo, o prédio estará fechado para dedetização.

O documento, assinado pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, determina que a Prefeitura de Cuiabá terá expediente normal nestas datas, próximas aos feriados da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20). “Esta é uma ótima oportunidade para que contribuintes que estejam de folga, como os servidores do Estado, por exemplo, possam negociar suas dívidas com o município”, diz.

Leia mais:  Gestão pública 4.0!

Os acordos preveem desconto de 95% para pagamentos à vista; de 60% para parcelamento em 12 vezes; 50% quando para 24 meses; e 20% para aqueles que optarem por dividir entre 25 e 48 vezes. Os benefícios se estendem às multas ambientais, vinculadas à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ambas com abate de 50%.

Luiz Antônio lembra que, desde o último mês, os débitos de trânsito são pagos apenas na Semob, enquanto que os inscritos na dívida ativa (ISS, multas ambientais e IPTU), vêm sendo negociados diretamente na Procuradoria. No caso de pendências não inscritas na dívida ativa (ISS, autos de infração, multas ambientais), os munícipes devem procurar pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CIAC).

Os atendimentos são realizados de 8h às 17h nos três órgãos.

 

Endereços:

Semob – Rua 13 de Junho, 128, Centro Sul

Fone: 3315-4225

Procuradoria Fiscal do Município – Rua General Aníbal da Mata, 139, Duque de Caxias

Leia mais:  Prefeitura será parceira da 1ª Edição do Cuiabá Motor Show na Orla do Porto

Fone: 3611-7397

CIAC- Rua Barão de Melgaço, 3814, Centro Norte

Fone: 3645-6277

Continue lendo

Cidades

Centro de Convivência de Idosos João Guerreiro é entregue após ser revitalizado

Publicado

por

Uma linda apresentação do grupo de Yoga marcou a solenidade de entrega da revitalização do Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro na manhã desta quarta-feira (14), sendo uma das atividades oferecidas às pessoas da Terceira Idade da região Sul de Cuiabá.

O casal Francisca Balduína, 80 anos, e Julião da Silva, 78, estiveram presentes na festividade. Eles frequentam o CCI há mais de cinco anos. Segundo nos contou dona Francisca, no Rio de Janeiro, cidade natal, não podiam contar com um serviço desse tipo na terra carioca voltado à pessoa idosa como aqui em Cuiabá. “Se já era bom, agora vai ficar melhor ainda. Com essa reforma aqui no Centro de Convivência poderemos contar com um espaço bem mais especializado. A nossa piscina foi toda reformada. Estamos muito satisfeitos”, disse ela.

O senhor Valdemar Oliveira, 64, também fez questão de parabenizar a iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro em realizar a reforma do CCI tão esperada por eles que frequentam. “Nós que usufruímos dos serviços há tempos esperávamos por melhorias no Centro. O prefeito Emanuel Pinheiro atendeu o nosso pedido. Agora teremos um espaço bem mais eficiente e de acordo para atender às nossas necessidades”, salientou.

Ao todo são atendidos na Unidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, 463 idosos pertencentes a 30 bairros da região Sul da Capital.

O filho do patrono que leva o nome do CCI, Eugênio dos Santos se fez presente na solenidade de entrega. Na oportunidade ele falou da importância da manutenção dos serviços. Para ele, as unidades voltadas ao atendimento da pessoa idosa, é uma das mais importantes, senão a mais dentre todas outras, dentro de uma administração municipal. “O prefeito Emanuel Pinheiro está desenvolvendo um belíssimo trabalho. As pessoas da terceira idade merecem todo respeito da sociedade, pois muito já fizeram e continuam fazendo pelo Município. A reforma feita ficou muito boa, de ótima qualidade”, afirmou ele.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Entrega da revitalização da Av. Mato Grosso acontece nesta terça-feira (13)

Durante o ato da inauguração, o prefeito Emanuel Pinheiro foi homenageado, ele recebeu um presente como forma de reconhecimento pelo cuidado especial que vem oferecendo aos idosos. Um artesanato feito com tampinhas de latinhas de refrigerantes. Diante da honrosa homenagem, Pinheiro fez questão de reafirmar que é marca da sua gestão a valorização do idoso, com a elaboração de políticas públicas efetivas voltadas a esse público da melhor idade. “Vamos nos desdobrar até os últimos dias frente à prefeitura a fim de desenvolver trabalhos e ações voltadas a oferecer uma cidade de qualidade para todos os cidadãos. A cidade vive nos que vivem nela, como diz o trecho de uma música regional”, comentou Pinheiro.

O prefeito voltou a dizer que a entrega da revitalização é a comprovação do nosso compromisso de gestão, é com essa finalidade que trabalhamos incansavelmente para entregar obras de melhorias a fim de satisfazer as necessidades da população. “Essa segunda unidade de um total de quatro CCI’s representa e reafirma a nossa meta que é a valorização de cada cidadão com uma cidade boa para se viver com dignidade e segurança”.

Leia mais:  Prefeitura reforça compromisso com redução de resíduos na abertura da Semana Lixo Zero

A unidade recebeu, pela primeira vez após oito anos de fundação, a reforma completa em sua estrutura. Foram realizados os serviços de pintura, troca de telhado, piso, troca da parte elétrica, portas e janelas, melhorias nos banheiros e acessibilidade. Além disso, a unidade também recebeu a revitalização na parte de jardinagem, calçadas e meio-fio e a instalação de novos equipamentos para a prática de exercícios físicos e de lazer.

As reformas cumprem com compromisso da gestão atual de valorização da pessoa idosa, por meio da criação de novas políticas públicas e a intensificação de ações integradas pela intersetorialidade, envolvendo várias pastas do município. “Essas reformas só estão sendo realizadas e entregues à população, graças ao compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro em prestar um atendimento de qualidade e excelência às pessoas da melhor idade. Várias parcerias foram firmadas para que essas obras de revitalização sejam feitas nesses Centros de Convivência”, disse o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

O CCI, que faz parte da rede de atendimento à pessoa idosa da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, composta por mais três unidades, que também passam por reformas, sendo uma já entregue no final do mês de outubro e outras previstas para os próximos meses.

Os serviços ofertados na Unidade são aulas de hidroginástica, ginástica laboral, confecção de artesanatos, alfabetização e yoga. “Já para a próxima semana, onde retornamos com as atividades, os idosos terão atendimento médico. Mais um avanço para melhor atender nossos assistidos”, agradeceu o coordenador do CCI João Guerreiro, Diego Henrique da Silva.

Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana