conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais de 100 pessoas e 37 veículos são abordados em Nova Monte Verde

Publicado

Três pessoas conduzidas à delegacia, sete motos apreendidas por documentação irregular e uma por adulteração de placa e chassi, duas porções de maconha apreendidas, 112 pessoas e 37 veículos abordados. Este é o saldo do primeiro dia da operação integrada Bairro Seguro, deflagrada no início da tarde desta quinta-feira (11.05), no município de Nova Monte Verde (956 km ao Norte de Cuiabá).

Eram quase 13 horas desta quinta-feira quando equipes da Polícia Militar (PM-MT), Força Tática, Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), e militares do Corpo de Bombeiros saíram do Comando Regional da PM de Alta Floresta, rumo à Nova Monte Verde.

O trajeto, de quase 170 km, pela rodovia MT-208, foi marcado por várias paradas para abordagens a pessoas, veículos, checagem, fiscalização em estabelecimentos localizados às margens da rodovia, e barreiras em estradas vicinais de acesso a propriedades rurais da região.

Durante uma das abordagens, uma porção de maconha foi encontrada pelos policiais dentro de um caminhão que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial. Uma pessoa foi conduzida.

Leia mais:  Seap ficará indisponível entre 26 de outubro e 5 de novembro

Já na entrada do município de Nova Monte Verde, um motociclista foi flagrado, durante a abordagem, em posse de uma porção de maconha.

Conforme o comandante regional da Polícia Militar de Alta Floresta, tenente-coronel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos, os oito municípios que fazem parte da área de abrangência do Comando Regional 9 serão contemplados com ações da Segurança Pública.

“Vamos fazer vários tipos de ações, tanto na área urbana quanto na rural, com barreiras, saturação, fiscalização a estabelecimentos comerciais, bares, locais propícios para uso de droga e consumo de bebida alcoólica. São ações que causam uma boa sensação de segurança à população”, disse.

A operação integrada no município de Nova Monte Verde segue até este sábado (13.05).

publicidade

Mato Grosso

Força Tática apreende dois menores por roubos em Rondonópolis

Publicado

por

Policiais da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, pelo roubo em uma pizzaria da Vila Operária. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (15.11), por volta das 22h.

Os menores estavam em uma motocicleta e com uma “pistola” falsa, ou seja, um simulacro de arma de fogo, quando foram apreendidos. A guarnição da Força Tática chegou ao local rapidamente e os adolescentes foram localizado no bairro Vila Verde, mesma região onde ocorreu roubo.

Na Central de Flagrante, para onde foram levados, eles foram reconhecidos por mais um roubo, ocorrido no dia 11 deste mês, no bairro Jardim Tropical, também em Rondonópolis.

Em ambas as ocorrências os suspeitos ameaçaram as vítimas e roubaram dinheiro, aparelhos de telefone celular, entre outros produtos.

Nesse último caso, o da Vila Operária, os celulares e joias roubadas ainda estavam com L.P.S.S. 17 anos, e F.C.A., 15 anos quando ocorreu a abordagem policial.

Leia mais:  Postos de fiscalização da Sefaz passam por reformas
Continue lendo

Mato Grosso

Revitalização das unidades do Indea garantem melhorias no ambiente laboral e no atendimento ao produtor

Publicado

por

Já chega a 21 o número de Unidades Locais de Execução do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), que foram revitalizadas e entregues aos produtores rurais e servidores. Nos dias 13 e 14 de novembro, foram reinauguradas as unidades dos municípios de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Arenápolis, Barra do Bugres, Araputanga e Comodoro.

Além das ULEs, também foram reinauguradas as barreiras sanitárias Corixinha e Corixa, localizadas em Cáceres, na fronteira com a Bolívia. Para o servidor do Indea, Edgard de Oliveira Rosa Junior, responsável por dar suporte às barreiras sanitárias, as reformas foram feitas em momento oportuno. “Acompanho esse trabalho de fiscalização na fronteira desde o início, em fevereiro de 2007, sempre dando assistência e apoio para as barreiras. As reformas foram essenciais, em momento oportuno, pois já estavam bastante danificadas”.

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, essa rodada de entregas veio coroar a parceria público-privada, com a revitalização de unidades estratégicas para a defesa agropecuária. “Reinauguramos duas das sete barreiras sanitárias que temos, na fronteira com a Bolívia. São locais de extrema importância para salvaguardar as nossas conquistas sanitárias, e que ainda funcionam como ponto de apoio no período de fiscalização das etapas de vacinação contra a febre aftosa, e durante o ano todo para as equipes que trabalham na vigilância veterinária”.

Leia mais:  FIT Pantanal debaterá estratégias para o turismo e desenvolvimento da pesca esportiva

As obras de revitalização das unidades são realizadas com recursos do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e do Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase). O projeto contempla a reforma das 140 unidades do Indea e até a conclusão devem ser investidos R$ 9,5 milhões nas reformas, estruturação das unidades com a aquisição de mobiliários e a adequação das redes lógica e elétrica.

Para o presidente do Fesa-MT, Marco Túlio Duarte Soares, até julho de 2019 todas as 140 unidades do Indea devem ser reformadas. “Sem dúvida, é um sentimento de dever cumprido. Nessa rodada já completamos 21 unidades reformadas e entregues. Temos muito mais a frente e para nós é uma alegria muito grande de ver o brilho nos olhos dos servidores, com um ambiente melhor para se trabalhar, e para os produtores que vem buscar os serviços também vemos um nível de satisfação muito grande, isso nos motiva a continuar esse projeto e até julho de 2019, finalizaremos todas as unidades”.

A representante do Fase-MT, Eloiza Zuconelli, destacou a união de esforços para a concretização do projeto. “É a concretização de um projeto que foi pensado e feito a várias mãos, e agora nas entregas conseguimos ver que foi muito bem realizado. Não é apenas um prédio novo, mas sim, uma nova perspectiva. Temos a satisfação em ver a alegria das lideranças das unidades do Indea com as mudanças, e dos produtores com a melhoria na prestação dos serviços”.

Leia mais:  Fórum do Idoso promove alternativas para casa segura e prevenção de quedas em ambientes domiciliares

Para o superintendente Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT), José de Assis Guaresqui, é o retorno dos recursos pagos pelo produtor sendo devolvido em melhorias e qualidade de atendimento. “Essa parceria entre a iniciativa privada e setor público tem sido sempre no sentido de buscar, cada vez mais, oferecer um serviço de qualidade e também de devolver os impostos pagos pelo produtor”.

“Sabemos da importância do Indea para o município, parabenizamos todos os servidores, e ficamos felizes pois certamente os produtores contarão com uma estrutura melhor para o atendimento”, disse o prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes.

Estiveram presentes nas reinaugurações os servidores do Indea, o vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Amarildo Merotti, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, e autoridades municipais.

Vistoria

Na quarta-feira (14.11), os gestores do Indea e Fesa estiveram na ULE de Pontes e Lacerda, para a vistoria da obra de revitalização. Na ocasião, foi avaliada a possibilidade de mudança de local para o funcionamento da unidade.

Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana