conecte-se conosco


Policial

Investigador da Polícia Civil recebe título de Cidadão Honorário de Tapurah

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O investigador da Polícia Judiciária Civil Anacleto Nunes Miranda foi homenageado com o título de Cidadão Honorário Tapuraense, em solenidade ocorrida na noite de segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores do município.

Policial civil há 36 anos, o investigador chegou à Tapurah no final de ano de 1987, atuando no município por mais de três décadas.

A iniciativa da homenagem partiu de três vereadores: Cleomar Eterno de Campos (que também é policial civil), Aelton Figueiredo, e Odair Cesar Nunes. O título é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Anacleto.

A homenagem foi entregue nas mãos do investigador, pela escrivã Rossana, representando os colegas da Delegacia de Polícia de Tapurah.

 

Leia mais:  Dois criminosos envolvidos em roubo têm prisão cumprida em Jaciara
publicidade

Policial

Homem com mandado de prisão é preso em Poconé

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de tentativa de homicídio, Armando Paes de Roma, 34 anos, conhecido por “Armandinho”,  foi preso pela Polícia Civil, em Poconé, nesta quarta-feira (14). O suspeito foi encontrado em uma bar, localizado próximo ao terminal rodoviário do município.

A prisão foi decretada nas investigações do crime ocorrido em Poconé. O preso foi encaminhado para audiência de custódia.

 

Leia mais:  Polícia Civil prende mulheres por comércio de drogas em frente escola em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

GOE ministra curso de nivelamento avançado para policiais de Juína

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Servidores da Polícia Judiciária Civil da Regional de Juína (745 km a Noroeste)  participam nesta semana  do Curso de Nivelamento Policial Avançado, realizado pela Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil.

O treinamento é promovido em parceria com o Sindicado dos Investigadores de Polícia (SINPOL-MT),Conselho de Segurança (Conseg) e Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo é a qualificação e aprimoramento nas técnicas continuadas aos policiais civis que atuam na região.

O curso  tem duração de seis dias, carga horária de 60 horas/aula, certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (ACADEPOL) e foi dividido em duas etapas. Ao todo, são 48 servidores lotados nas delegacias da regional beneficiados.

A primeira turma é composta por 23 alunos, entre 17 investigadores de polícia (três mulheres e treze homens), 3 policiais militares, 3 agentes prisionais e 1 promotor de justiça. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (12.11) com término no sábado (17.11).

Na segunda turma estão inscritos outros 25 alunos. Essa etapa acontecerá também em Juína, dos dias 26 de novembro a 01 de dezembro. Todos os servidores serão capacitados pelos instrutores do GOE: Edcarlos da Silva Campos, Elias Moreira da Silva e Fausto Juliano, com cursos específicos na área de operações táticas especiais.

Leia mais:  Polícia Civil prende mulheres por comércio de drogas em frente escola em Várzea Grande

Conforme o chefe de operações do GOE,  Edcarlos da Silva Campos, o treinamento é considerado uma atualização das práticas policiais, fundamental na profissão do policial para uso no dia a dia de seu trabalho. 

“Uma das atividades previstas é o treinamento de tiro. O aluno treinará tiro de carabina, de fuzil 556, calibre 12, submetralhadora calibre 40 e pistola calibre  40. Além disso, haverá instrução sobre abordagem policial, entradas táticas e abordagem e identificação, de cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão em área rural, que é o cenário principal do interior”,comentou.

Para o investigador Elias Gonçalves Bueno Airis, lotado na cidade de Cotriguaçú (950 km ao Noroeste), os instrutores do curso são atenciosos e capacitados. Para ele, a capacitação uma grande oportunidade de relembrar os ensinamentos recebidos na Acadepol.

“É preciso estar sempre buscando conhecimento e aprimoramento para o bom desempenho da nossa função. Agradeço a parceria do SINPOL, MP, e aos colegas da GOE por proporcionarem o treinamento em Juína”, disse Elias.

Também do município de Cotriguaçu, a investigadora  Ana Paula Teodoro Santos, revelou que tem sido uma grande experiência, pois há tempo não fazia curso de aperfeiçoamento.

Leia mais:  Polícia Civil aplica R$ 2,2 milhões na estruturação de delegacias

“Agora é chance para me qualificar, e isso está sendo possível devido a essa parceria”, agradeceu.

 

Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana