conecte-se conosco


Entretenimento

Genérico, “A Garota na Teia da Aranha” afasta complexidade de Stieg Larsson

Publicado

Baseado no livro de David Lagercrantz, que dá sequência à trilogia Millennium de  Stieg Larsson , “A Garota na Teia da Aranha” é um filme que emula a atmosfera punk-rock do material original, mas no âmago é um thriller genérico.

Leita também: Com alma trash, “Operação Overloard” acerta em cheio ao fundir terror e nazismo


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Depois de oito anos, a Sony resolveu voltar ao material de Larsson e elegeu o uruguaio Fede Alvarez para conduzir esse retorno de  Lisbeth Salander , agora interpretada por Claire Foy (“Primeiro Homem”), ao cinema. “ A Garota na Teia da Aranha ”, por contraponto, eleva ainda mais a versão assinada por David Fincher em 2011.

Leia também:Andrew Lincoln se diz entusiasmado com filmes que expandem “The Walking Dead”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Diferentemente de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, não há conexões emocionais em xeque no novo filme, ainda que ele se organize essencialmente sobre elas, há desidratação de bons personagens coadjuvantes, agora vividos por atores pouco referendáveis, e a linearidade do roteiro exalta previsibilidade, algo avesso à dramaturgia de Larsson.

Leia mais:  Halloween de Bruna Marquezine: atriz mostra fantasia na web

Claire Foy parece apenas vestir Lisbeth, e ainda que visualmente convença – e também na fisicalidade da personagem – ela jamais a é por inteiro. Não na mesma concepção que Rooney Mara e Noomi Rapace o foram. Não quer dizer que seja uma atuação ruim. Não é. Só falha em ser suficientemente autoral em face de fonte tão rica e prolífera.


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Esses são apontamentos necessários, mas que não implicam na assunção de que o novo Millennium é ruim. Também não o é. Só é genérico e considerando um material tão pós-moderno, radical e complexo como a obra de Larsson é indesviável alguma frustração diante disso. De toda forma, o longa é um entretenimento adulto que se assume como tal e merece ser apreciado por essa coragem em um momento que o cinema enquanto indústria parece infantilizado.

A fotografia, assinada por Pedro Luque, que já havia trabalhado com o cineasta em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, é fantástica amparando-se na paleta de cores frias para invadir a audiência com o clima gélido sueco. Algo que ele indubitavelmente empresta da fotografia de Jeff Cronenweth, do filme de 2011, que ainda resiste como a mais visceral e eficiente nesse sentido.

Leia mais:  Robert De Niro volta a atacar Trump: “abaixo esse filho da p…!”

O mote de “A Garota na Teia da Aranha”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Na trama, Lisbeth é contratada por um analista sueco que prestara serviços para a NSA (agência de contra-espionagem americana) para roubar um programa capaz de acionar todas as armas nucleares do mundo remotamente. Claro, que o dispositivo cai em mãos erradas e a hacker precisa enfrentar uma organização paramilitar com doídos laços familiares.

Leia também: Série “FBI” foca na ação da polícia federal dos EUA no combate ao terrorismo

O foco do novo filme está todo em Lisbeth, o que se alimenta o hype joga contra a narrativa. Sua relação com Mikael Blomkvist, agora interpretado por Sverrir Gudnason, surge totalmente deslocada e os atores não conseguem dimensiona-la a contento. O fantasma da química entre Daniel Craig e Rooney Mara tampouco ajuda.

Alvarez, que tem nas suas soluções visuais o maior trunfo de seu filme, que tem mais cenas de ação do que se podia imaginar, cria duas ou três grandes cenas que ajudam a tornar  “A Garota na Teia da Aranha”  uma experiência mais salutar no escurinho do cinema.

publicidade

Entretenimento

Com decotão, Simaria posa sensual e recebe provocações em rede social

Publicado

por

Nesta sexta-feira (16) Simaria, da dupla com Simone , se vestiu para o “lacre”. Com decote avantajado e carão, a sertaneja compartilhou uma foto para lá de sensual em sua conta do Instagram .

Leia também: Poderosa! Só de lingerie, Simaria faz selfie no espelho e rouba a cena na web


Simaria abusa do decote e recebe elogios irônicos dos seguidores no Instagram
Divulgação

Simaria abusa do decote e recebe elogios irônicos dos seguidores no Instagram

Sem legenda, Simaria utilizou apenas um emoji de lua para representar a imagem que publicou no Instagram. Vestindo uma calça pantalona branca e um blusa xadrez composta por pouco tecido, a irmã de Simone recebeu uma enxurrada de elogios na internet.

Leia também: Simaria tranquiliza fãs ao falar sobre sua saúde: “Estou me cuidando”


Foto publicada por Simaria
Divulgação

Foto publicada por Simaria

A repercussão de Simaria na Internet

Com pouco tempo de seu upload, a foto da sertaneja já detém mais de 130 mil likes e incontáveis comentários, e a tendência é conquistar mais a cada instante. 

Alguns dos admiradores, porém, ignoraram o estilo da cantora, reviveram um comentário feito por ela na última quarta (14), quando sugeriu a uma seguidora que queria o mesmo look para comprar um lençol e produzir o próprio modelo.

Leia mais:  “The Walking Dead” busca reinvenção, mas dá pistas de que sentirá falta de Rick

O comentário da cantora na quarta acabou pegando mal para alguns fãs, que a chamaram de arrogante e pediram humildade para lidar com o público.

Na intenção de alfinetar a cantora, uma seguidora comentou:“Essa roupa também foi feita com forro de mesa?”. Sem filtro, a sertaneja respondeu: “Essa não, mas agora todo forro de mesa que eu ver com a estampa que goste vou comprar. Roupa no Brasil está caro demais… amo uma promoção”.

O retorno de Simaria


Simaria
Reprodução/Instagram

Simaria

De volta aos palcos, 2018 foi um ano de maus bocados para a cantora sertaneja, que foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e teve de parar sua agenda de shows e compromissos bruscamente.

Leia também: Ousadíssima! Simaria arranca suspiros ao posar apenas de topless

Apesar de ter ficado alguns meses afastada de tudo e de todos, a cantora Simaria sempre chamou atenção por seu talento e por seu corpo curvilíneo. Agora, curada da tuberculose ganglionar ela voltou a exercer velhos hábitos, como o de posar sensual.

Continue lendo

Entretenimento

Calor! Tatiele Polyana exibe corpão malhado no Instagram

Publicado

por

Tatiele Polyana mostrou nas redes sociais que está curtindo muito bem seu feriado prolongado. A ex-participante do “Big Brother Brasil” publicou uma foto em seu Instagram nesta sexta-feira (16), mostrando seu corão malhado em Maringá, no Paraná.

Leia também:De fio dental, Ex-BBB Jaqueline Grohalski exibe curvas na web


Tatiele Polyana
Reprodução/Instagram

Tatiele Polyana

Leia também:Ex-BBB Patrícia Leitte posa de lingerie e diz não precisar de photoshop

Na imagem,  Tatiele Polyana aparece usando um biquíni rosa estampado que valorizou suas curvas. O clique da ex-BBB foi alvo de muitos elogios dos internautas. “Que mulherão da por**, sensacional”, disse um. “Musa é musa”, comentou outro. “Linda demais”, disse mais um.

Para quem não lembra Tatiele participou do “BBB14” e de lá para cá a loira mudou muito. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, a musa fitness faz sucesso ao postar inúmeras fotos de tirar o fôlego. Com uma grande evolução no visual desde que passou pelo reality show em 2014, atualmente a loira trabalha como modelo fitness e até participa de concursos.

Leia também: Munik Nunes posa de biquíni e exibe curvas durante férias em Cancún

No ano passado Tatiele Polyana chegou a concorrer o Arnold Model Search, um concurso de beleza fitness com a marca do ator Arnold Schwarzenegger. Dona um corpo escultural, a ex-BBB levou o segundo lugar na premiação.

Leia mais:  Iggy Azalea recebe proposta de produtora pornô para fazer filme erótico
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana