conecte-se conosco


Carros e Motos

BMW Série 3 estreia nova geração no Salão do Automóvel de 2018

Publicado


BMW Série 3 surge no Salão do Automóvel 2018 em sua versão 330i, que fica abaixo do esportivo M3
Divulgação

BMW Série 3 surge no Salão do Automóvel 2018 em sua versão 330i, que fica abaixo do esportivo M3

O Salão do Automóvel 2018 começa com surpresas interessantes por parte da BMW. Mesmo sem ter aparecido na Alemanha, sua terra natal, o novo Série 3 já marca presença no evento em São Paulo. É a segunda aparição da nova geração do sedã, que chega para concorrer com Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C, no ano que vem. Junto dele, foram mostrados outros modelos de luxo, bem como o Mini Countryman híbrido.

LEIA MAIS:  Veja galeria de fotos das principais novidades do Salão do Automóvel 2018

De acordo com a BMW, o novo Série 3 tenta garantir uma personalidade vanguardista e dinâmica. O novo recorte dos faróis e grade frontal garantem um design com mais nuances em sua dianteira. Na parte de trás, linhas horizontalizadas com luzes em LED escurecidas proporcionam uma aparência mais esportiva e agressiva ao destaque do trio de ferro alemão no Salão do Automóvel 2018 .

Por dentro, há um novo head-up display configurável, bem como nova posição do painel de instrumentos e posição elevada do console. Tratando-se da versão 330i, abaixo do capô se esconde o motor de quatro cilindros, de 258 cv de potência.

O carro está maior e mais largo, com 4,70 metros de comprimento e 1,82 metro de largura. A BMW também diz que o modelo cresceu 41 milímetros na distância entre-eixos, garantindo mais espaço interno. Com 480 litros de capacidade no porta-malas, iguala a geração atual no que diz respeito a espaço para a bagagem. O modelo chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2019, importado da Alemanha. Com um novo aporte de R$ 125 milhões na fábrica de Araquari (SC), será nacionalizado em meados do fim de 2019, conforme a fabricante. 

Leia mais:  JAC T50 CVT: o SUV mais equipado de sua categoria

LEIA MAIS: Confira a página especial com a cobertura do Salão do Automóvel 2018

Ao lado do sedã, você também poderá conferir o novo Mini Countryman híbrido. O crossover já está em pré-venda e pode ser encomendado nas lojas por R$ 199.990. Trata-se de uma alternativa sustentável ao modelo convencional, sem deixar o carisma e o prazer de dirigir de lado. Seu motor 1.5 turbo, de 136 cv, trabalha em conjunto com uma unidade elétrica, de 88 cv (totalizando 224 cv de potência).  De acordo com Mini, o Countryman híbrido vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Salão do Automóvel 2018: agora mais eletrificado


Mini Countryman Plug-in Hybrid já está à venda por R$ 199.990. Você poderá conhecê-lo no Salão do Automóvel 2018
Divulgação

Mini Countryman Plug-in Hybrid já está à venda por R$ 199.990. Você poderá conhecê-lo no Salão do Automóvel 2018

A fabricante também diz que o Countryman híbrido é capaz de rodar 42 km apenas com o motor elétrico, em velocidades abaixo de 125 km/h. Serão três modos de condução, sendo que um deles prioriza a recarga por meio do motor a combustão. Outros dois são puramente elétricos. A BMW adianta que o carregamento completo do Countryman híbrido leva em torno de três horas em uma tomada doméstica.

Leia mais:  Novo Toyota Corolla é revelado oficialmente e chegará ao Brasil em 2020

LEIA MAIS: Saiba detalhes e os preços dos ingressos do Salão do Automóvel 2018

Os fãs de SUVs esportivos poderão conferir os novos BMW X4 e X5, bem como o inédito Serie 8 Coupé.  O novo modelo tem 4,8 metros de comprimento e marca uma nova investida da BMW na categoria dos carros de luxo. Previsto para chegar em 2019, alinha esportividade e conforto com design exibicionista. Seu motor V8 entrega 530 cv de potência, com aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 3,7 segundos. O câmbio automático também é novo, com oito marchas. O Salão do Automóvel 2018 estará aberto até o dia 18. Ingressos estão no quarto lote.

publicidade

Carros e Motos

Chevrolet Onix Joy 2019: versão mais em conta é modesta, mas eficiente

Publicado

por


 Onix Joy 2019: faróis com lentes escurecidas fazem parte das novidades. Maçanetas e retrovisores não têm pintura
Carlos Guimarães/ iG

Onix Joy 2019: faróis com lentes escurecidas fazem parte das novidades. Maçanetas e retrovisores não têm pintura

Sem muitas pretensões, passamos alguns dias com a versão mais simples do Onix Joy 2019 (R$ 44.990) e tivemos uma ideia mais clara porque é que o hatch tem batido recordes de vendas. Tudo bem, o carro está prestes a completar seis anos sem mudanças significativas, além de ter aspecto bem modesto. Mas, como é valente e econômico!

LEIA MAIS:  Prisma Joy: como anda o substituto do veterano Chevrolet Classic

Rodamos mais de 600 quilômetros com o Onix Joy 2019 , tanto na cidade quanto na estrada sem precisar reabastecer. E nos surpreendemos como o marcador de combustível custou a se mexer. Essa versão básica do Onix não vem com computador de bordo, porém, pelos números do Inmetro, a versão Joy do hatch da GM pode fazer 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.


Pelo o que notamos, são números bem realistas. E deixam o Onix Joy 2019 entre os 10 carros mais econômicos à venda no Brasil hoje em dia. Com tanque de 54 litros, o hatch compacto também consegue ter uma boa autonomia, cerca de 690 quilômetros na cidade e mais de 800 km na estrada, teoricamente.

E pode rodar, viu? A direção com assistência elétrica facilita as manobras em vagas apertadas e para se virar no trânsito caótico das grandes cidades. Além disso, os borrachudos pneus 185/70R 14 ajudam a absorver bem as irregularidades do piso e a passar por obstáculos urbanos, como valetas e lombadas. Aliás, vêm até com monitoramento de pressão, como item de série. Se algum estiver fora da calibragem ideal, acende uma luz no painel.

Com caminho livre, no plano, o que ajuda a economizar combustível e a manter o carro rodando sempre em silêncio é a sexta marcha, com relação bem longa (0,67:1), que mantém o motor em baixa rotação, 3.500 a 120 km/h. Mas é bom saber que qualquer aclive já pede a redução de uma ou mais marchas. Isso porque o regime de torque máximo de 9,8 kgfm está nas alturas (5.200 rpm). Se quiser o mínimo de força para ultrapassagens e retomadas, precisa manter o contagiros, pelo menos, na faixa dos 4.200 rpm.

Leia mais:  JAC terá carro elétrico mais em conta do Brasil, a partir de junho de2019

LEIA MAIS:  GM anuncia investimento de R$ 1,9 bilhão para a fábrica de motores

Abaixo disso, as respostas são lentas, embora razoáveis entre 2.000 e 3000 rpm. Em contrapartida, os engates do câmbio são sempre fáceis e precisos e não há nenhuma vibração ou aumento drástico de nível de ruído ao pisar fundo no acelerador, mesmo depois do motor ter atingido o regime de potência máxima (6.400 rpm). Não estamos falando de um dos motores 1.0 mais modernos que existem hoje em dia, mas, certamente, entre os mais confiáveis e que têm um dos menores custos de manutenção do mercado pela simplicidade do projeto.

Conjunto bem acertado no Onix Joy 2019


Chevrolet Onix Joy 2019 vem com iluminação laranja no painel. Aparelho de som é vendido apenas como acessório
Divulgação

Chevrolet Onix Joy 2019 vem com iluminação laranja no painel. Aparelho de som é vendido apenas como acessório


Pise no freio e verá que o hatch da GM transmite segurança em qualquer situação. O sistema é bem acertado, inclusive na relação de desmultmultiplicação do hidrovácuo, o que significa que fica fácil controlar a força aplicada ao pedal na hora na frenagem sem correr o risco de passar da medida ideal. A visibilidade também é boa, inclusive pelos retrovisores externos, que têm apenas ajustes manuais, sem ajuda de motor elétrico. Falta também ajuste de altura dovolante e do banco do motorista.

Leia mais:  Crossover SUV cupê seria o sucessor dos sedãs num futuro próximo?

A unidade avaliada estava com sistema de som instalado como acessório nas concessionárias. O único opcional do Onix Joy 2019 é a pintura metálica, oferecida por R$ 1.350. O compacto da Chevrolet vem com rodas de aço e calotas de aro 14 e retrovisores e maçanetas de plástico preto. No pacote de equipamentos que vem de série estão incluídos itens como ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, ancoragem ISOFIX e Top Tether, preparação para som, laternas traseiras e faróis com lentes escurecidas.

LEIA MAIS: Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma

Por dentro, o Onix Joy 2019 consegue levar cinco ocupantes. No porta-malas vão bons 293 litros, um pouco acima da média da categoria. O cluster vem com iluminação alaranjada para se diferenciar das demais versões mais equipadas. E os comandos dos vidros dianteiros estão no console central, próximos da alavanca do freio de estacionamento, o que pode atrapalhar, já que a posição ideal seria nas portas.

Conclusão

De qualquer forma, o Onix Joy 2019 deixou claro que tem qualidades de sobra para justificar a posição de líder de vendas. Além de bastante econômico, o carro conta com conjunto bem equilibrado e valente para enfrentar o dia a dia, tanto em trechos rodoviários quanto urbanos. A nova geração do Onix está sendo esperada para entre o fim de 2019 e o início de 2020 e terá, entre as novidades, novo motor 1.0, de três cilindros.

Ficha Técnica

Preço: a partir de R$ 44.990

Motor: 1.0, quatro cilindros, flex, 

Potência: 80 cv (E)  e 78 cv (G) 6.400 rpm

Torque: 9,8 kgfm (E) e 9,5  kgfm (G) a  5.200 rpm

Transmissão:  Manual, seis marchas, tração dianteira

Suspensão:Independente (dianteira) / eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira

Pneus: 185/70 R14

Dimensões: 3,93 m (comprimento) / 1,71 m (largura) / 1,47 m (altura), 2,53 m (entre-eixos)

Tanque : 54 litros

Consumo: 12,9 km/l (cidade) /15,3 km/l (estrada) com gasolina

0 a 100 km/h: 13,4 segundos 

Vel. Max: 167 km/h   

Continue lendo

Carros e Motos

Chevrolet Onix Joy 2019: versão mais em conta é modesta, mas eficiente

Publicado

por


 Onix Joy 2019: faróis com lentes escurecidas fazem parte das novidades. Maçanetas e retrovisores não tem pintura
Carlos Guimarães/ iG

Onix Joy 2019: faróis com lentes escurecidas fazem parte das novidades. Maçanetas e retrovisores não tem pintura

Sem muitas pretensões, passamos alguns dias com a versão mais simples do Onix Joy 2019 (R$ 44.990) e tivemos uma ideia mais clara porque é que o hatch tem batido recordes de vendas. Tudo bem, o carro está prestes a completar seis anos sem mudanças significativas, além de ter aspecto bem modesto. Mas, como é valente e econômico!

LEIA MAIS:  Prisma Joy: como anda o substituto do veterano Chevrolet Classic

Rodamos mais de 600 quilômetros com o Onix Joy 2019 , tanto na cidade quanto na estrada sem precisar reabastecer. E nos surpreendemos como o marcador de combustível custou a se mexer. Essa versão básica do Onix não vem com computador de bordo, porém, pelos números do Inmetro, a versão Joy do hatch da GM pode fazer 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.


Pelo o que notamos, são números bem realistas. E deixam o Onix Joy 2019 entre os 10 carros mais econômicos à venda no Brasil hoje em dia. Com tanque de 54 litros, o hatch compacto também consegue ter uma boa autonomia, cerca de 690 quilômetros na cidade e mais de 800 km na estrada, teoricamente.

E pode rodar, viu? A direção com assistência elétrica facilita as manobras em vagas apertadas e para se virar no trânsito caótico das grandes cidades. Além disso, os borrachudos pneus 185/70R 14 ajudam a absorver bem as irregularidades do piso e a passar por obstáculos urbanos, como valetas e lombadas. Aliás, vêm até com monitoramento de pressão, como item de série. Se algum estiver fora da calibragem ideal, acende uma luz no painel.

Com caminho livre, no plano, o que ajuda a economizar combustível e a manter o carro rodando sempre em silêncio é a sexta marcha, com relação bem longa (0,67:1), que mantém o motor em baixa rotação, 3.500 a 120 km/h. Mas é bom saber que qualquer aclive já pede a redução de uma ou mais marchas. Isso porque o regime de torque máximo de 9,8 kgfm está nas alturas (5.200 rpm). Se quiser o mínimo de força para ultrapassagens e retomadas, precisa manter o contagiros, pelo menos, na faixa dos 4.200 rpm.

Leia mais:  JAC terá carro elétrico mais em conta do Brasil, a partir de junho de2019

LEIA MAIS:  GM anuncia investimento de R$ 1,9 bilhão para a fábrica de motores

Abaixo disso, as respostas são lentas, embora razoáveis entre 2.000 e 3000 rpm. Em contrapartida, os engates do câmbio são sempre fáceis e precisos e não há nenhuma vibração ou aumento drástico de nível de ruído ao pisar fundo no acelerador, mesmo depois do motor ter atingido o regime de potência máxima (6.400 rpm). Não estamos falando de um dos motores 1.0 mais modernos que existem hoje em dia, mas, certamente, entre os mais confiáveis e que têm um dos menores custos de manutenção do mercado pela simplicidade do projeto.

Conjunto bem acertado no Onix Joy 2019


Chevrolet Onix Joy 2019 vem com iluminação laranja no painel. Aparelho de som é vendido apenas como acessório
Divulgação

Chevrolet Onix Joy 2019 vem com iluminação laranja no painel. Aparelho de som é vendido apenas como acessório


Pise no freio e verá que o hatch da GM transmite segurança em qualquer situação. O sistema é bem acertado, inclusive na relação de desmultmultiplicação do hidrovácuo, o que significa que fica fácil controlar a força aplicada ao pedal na hora na frenagem sem correr o risco de passar da medida ideal. A visibilidade também é boa, inclusive pelos retrovisores externos, que têm apenas ajustes manuais, sem ajuda de motor elétrico. Falta também ajuste de altura dovolante e do banco do motorista.

Leia mais:  Crossover SUV cupê seria o sucessor dos sedãs num futuro próximo?

A unidade avaliada estava com sistema de som instalado como acessório nas concessionárias. O único opcional do Onix Joy 2019 é a pintura metálica, oferecida por R$ 1.350. O compacto da Chevrolet vem com rodas de aço e calotas de aro 14 e retrovisores e maçanetas de plástico preto. No pacote de equipamentos que vem de série estão incluídos itens como ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, ancoragem ISOFIX e Top Tether, preparação para som, laternas traseiras e faróis com lentes escurecidas.

LEIA MAIS: Revelada na China a nova geração do Chevrolet Prisma

Por dentro, o Onix Joy 2019 consegue levar cinco ocupantes. No porta-malas vão bons 293 litros, um pouco acima da média da categoria. O cluster vem com iluminação alaranjada para se diferenciar das demais versões mais equipadas. E os comandos dos vidros dianteiros estão no console central, próximos da alavanca do freio de estacionamento, o que pode atrapalhar, já que a posição ideal seria nas portas.

Conclusão

De qualquer forma, o Onix Joy 2019 deixou claro que tem qualidades de sobra para justificar a posição de líder de vendas. Além de bastante econômico, o carro conta com conjunto bem equilibrado e valente para enfrentar o dia a dia, tanto em trechos rodoviários quanto urbanos. A nova geração do Onix está sendo esperada para entre o fim de 2019 e o início de 2020 e terá, entre as novidades, novo motor 1.0, de três cilindros.

Ficha Técnica

Preço: a partir de R$ 44.990

Motor: 1.0, quatro cilindros, flex, 

Potência: 80 cv (E)  e 78 cv (G) 6.400 rpm

Torque: 9,8 kgfm (E) e 9,5  kgfm (G) a  5.200 rpm

Transmissão:  Manual, seis marchas, tração dianteira

Suspensão:Independente (dianteira) / eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira

Pneus: 185/70 R14

Dimensões: 3,93 m (comprimento) / 1,71 m (largura) / 1,47 m (altura), 2,53 m (entre-eixos)

Tanque : 54 litros

Consumo: 12,9 km/l (cidade) /15,3 km/l (estrada) com gasolina

0 a 100 km/h: 13,4 segundos 

Vel. Max: 167 km/h   

Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana