Volvo S90 T8 é o terceiro híbrido da marca a chegar ao Brasil

2

Volvo S90 T8: O máximo que a montadora sueca pode entregar em termos de luxo e sofisticação
Divulgação

Volvo S90 T8: O máximo que a montadora sueca pode entregar em termos de luxo e sofisticação

A Volvo do Brasil anuncia a chegada de seu terceiro modelo híbrido no país, após as versões eletrificadas de XC60 e XC90. A novidade é o sedã Volvo S90 T8, que será vendido apenas na versão mais completa, a Inscription, por R$ 365.950.

LEIA MAIS: Volvo lança XC60 híbrido e instala 250 novos pontos de recarga no Brasil

O Volvo S90 T8 Inscription combina o motor 2.0 Drive-E Turbo Supercharger, de 4 cilindros, que produz 320 cv, com um motor elétrico, de 87 cv. Juntos, geram 407 cv e 64 kgfm, transformando-o no modelo mais veloz da marca já vendido no Brasil. É capaz de acelerar até 100 km/h em 4,9 segundos e atingir 250 km/h. Quanto à autonomia, pode fazer até 21,3 km/l na cidade e 25,6 km/l na estrada.

O câmbio automático, de oito marchas, utiliza a tecnologia Shift by Wire   totalmente eletrônico e tem uma nova função. A posição B auxilia na frenagem por meio do freio-motor elétrico para recuperar e transmitir energia de volta para o carro, seja para recarregar a bateria, ou para uso imediato. Nela, é também possível fazer a redução de marchas manualmente, ajudando na frenagem do carro de luxo .

O S90 T8 vem equipado com um carregador de 4,5 metros de uso doméstico para as suas baterias. A carga total é feita em três horas, considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, só que em mais tempo. É possível instalar o carregador da Volvo em casa. O aparelho custa cerca de R$ 6 mil.

LEIA MAIS: XC60, carro chefe da Volvo no Brasil, chega com motor a diesel

Lista de equipamentos do Volvo S90 T8

Equipado com rodas de 20 polegadas e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, o S90 T8 apresenta um dos melhores sistemas de áudio disponíveis no mercado, que é o Bowers & Wilkins, de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um subwoofer no porta-malas.  Entre outros itens, conta com assistente de condução Pilot Assist, um recurso que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e tecnologia que comanda a aceleração, frenagem e a movimentação do volante até 130 km/h.

O Pilot Assist pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista. Quando possível, o assistente de direção auxilia na correção de sua trajetória, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias. Apesar de não necessitar de um veículo à frente como referência, o assistente de direção faz uso das funcionalidades do Controle de Cruzeiro Adaptativo para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada. Outra função é o sistema de detecção de animais grandes. Nesses casos, o veículo pode detectar o obstáculo e frear sozinho, seja dia ou noite.

LEIA MAIS: Volvo XC40 T4: SUV premium na medida certa

O sedã disponibiliza sete airbags (frontais, de cortinas, laterais e de joelho para motorista), sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, head-up display, assistencia de estacionamento, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Além disso tudo, traz uma série de alertas, como de colisão traseira, de ponto cego, de tráfego e uma função bastante cômoda no dia a dia: abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque.

Segundo a fabricante, todos supermercados Pão de Açúcar e todos os shoppings Iguatemi do país terão os pontos de recarga da marca — que poderão ser utilizados pelos Volvo S90 T8 e veículos de outras marcas, desde que os mesmos tenham o mesmo padrão europeu. Os 250 locais estarão disponíveis até abril de 2019, enquanto metade já estará em funcionamento em dezembro deste ano, conforme a fabricante. 

Comentários Facebook