Detran comemora Semana da Criança com conscientização para o trânsito

1

“No trânsito ninguém é super-herói”. Com este tema, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) comemorou a Semana da Criança, nesta quarta (10.10) e quinta-feira (11.10). Foram dois dias de muita informação a fim de conscientizar as crianças sobre a importância de manter comportamento adequado quando o assunto é trânsito.

Os educadores do Detran promoveram brincadeiras e palestras abordando todas as atitudes positivas que as crianças devem ter enquanto pedestres, passageiros e ciclistas. As ações foram realizadas pela Escola Pública de Trânsito do Detran e envolveram alunos da Escola Estadual Leovegildo de Melo e Centro Municipal de Educação Infantil Altos da Glória, em Cuiabá, e contaram com a parceria da Empresa Pantanal Transportes.

Para a educadora Zoraide Urcino, as atividades lúdicas promoveram uma forte integração entre alunos e educadores. “A forma lúdica foi a escolhida para conscientizar os pequenos a brincarem em lugares seguros, pois ninguém é super herói, não é!”, contou.

A diretora do CEMEI Altos da Glória, Fátima Estevão do Nascimento, afirmou que as crianças ficaram imensamente felizes por esse dia festivo cheio de informações importantes. “Obrigada equipe do Detran-MT por tanto carinho e atenção”.

Comentários Facebook