Ibaneis e Rollemberg vão para o segundo turno no DF; Rosso fica em terceiro

3

Ibaneis Rocha foi o mais votado na eleição no Distrito Federal para o cargo de governador
Reprodução

Ibaneis Rocha foi o mais votado na eleição no Distrito Federal para o cargo de governador

Os candidatos Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg, que disputa a reeleição pelo PSB, vão se encontrar no segundo turno da eleição no Distrito Federal para o cargo de governador do Estado. O resultado foi confirmado pela Justiça Eleitoral às 18h36 deste domingo (7) após apuração de 98% das urnas. A votação do segundo turno está agendada para o dia 28 deste mês.

Acompanhe aqui a apuração das urnas em todo o País

Mais de 1,6 milhão de eleitores participaram da votação no Distrito Federal neste domingo, número que equivale a 81% das mais de 2 milhões de pessoas que compõem o eleitorado. Ibaneis Rocha obteve 41,9% (622 mil votos) dos mais de 1,41 milhão de votos válidos registrados na eleição no Distrito Federal , enquanto Rollemberg foi escolhido por 13,9% do eleitorado (206 mil votos).

Também foram contabilizados 11,2% de votos para o candidato Rogério Rosso (PSD) e 7,34% para o candidato General Paulo Chagas (PRP). Outrora líder nas pesquisas de intenções de voto, a candidata Eliana Pedrosa (Pros) foi apenas a quinta mais votada, somando 6,95% dos votos válidos.

Alberto Fraga (DEM) teve 5,8% dos votos, seguido pelos candidatos Fátima Sousa (PSOL), Alexandre Guerra (Novo) e Júlio Miragaya (PT), que tiveram pouco mais de 4% cada. Já os candidatos Guillen (PSTU) e Renan Rosa (PCO) não alcançaram 1% dos votos válidos. Brancos e nulos somaram pouco mais de 10% (quase 176 mil votos).

Ibaneis e Rollemberg já poderão retomar suas campanhas nas ruas e na internet, de olho no segundo turno da eleição, a partir desta segunda-feira (8). A propaganda eleitoral no rádio e na TV será reiniciada na sexta-feira (12).


Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg vai para o segundo turno da eleição 2018
Creative Commons

Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg vai para o segundo turno da eleição 2018

Comentários Facebook